sábado, 15 de março de 2008

"Dia 64: (15.03.08 - 13:45 hora local)"

Dedico este espaço hoje aos meus leitores menos puritanos e ávidos por saber o lado mais sórdido finlandês. Tenho saído à noite por cá e experienciado algumas situações interessantes e curiosas... Por cá é normal haver lésbicas aos beijos nos bares (como ainda ontem assisti) ou haver pessoas completamente alcoolizadas nas paragens dos autocarros ou nas ruas. Por cá existe a máxima "drink to drunk" ou seja, "beber para ficar bêbado". É comum ver médicos, professores, advogados a beber o seu "copo" ou "copos" às Sextas e Sábados. É um fenómeno que nem os próprios finlandeses sabem explicar muito bem porque é que acontece... No entanto, poucos são os que bebem e conduzem... para isso há táxis e autocarros! Eu gosto desta liberdade. Sinto-me bem mais seguro aqui em Helsínquia com os finlandeses todos bêbados e a cantar do que a andar na ribeira à noite. Adoro os bares, as decorações dos bares, a música que por cá passa e, não menos importante, gosto do estilo das mulheres finlandesas. (Alto lá que sou comprometido e porto-me bem!!) :) E os finlandeses a cantar "Karaoke"? É um espectáculo único...

Sem comentários: